Poucas vezes na história da NBA uma pré-temporada foi marcada por tanta expectativa quanto ao destino de um jogador.
Amare Stoudemire saiu do Phoenix Suns, do brasileiro Leandrinho Barbosa, para tentar a sorte no New York Knicks. Carlos Boozer deixou o Utah Jazz para defender as cores do Chicago Bulls.
Entretanto, essas notícias nem ao menos chegam perto da importância da transferência do astro LeBron James para o Miami Heat. Após sete anos dedicados ao Cleveland Cavaliers (sem nunca ter conquistado um título), a estrela decidiu unir-se a Chris Bosh e Dwyane Wade para formar, o que já esta sendo considerando pela imprensa norte americana, um “supertime”.
A sede por títulos de LeBron é tão grande que ele aceitou receber menos do que receberia nos Cavs para poder fazer parte dessa super equipe. Caso optasse por continuar em Cleveland, receberia algo em torno de US$ 128 milhões. Porém, para um contrato de cinco anos com o Miami Heat, o astro receberá a “mixaria” de US$ 99 milhões.
Valores a parte, o que realmente interessa para os fãs da NBA é se esse trio será capaz de tirar a hegemonia imposta por Los Angeles Lakers e Boston Celtics, ou se acabara sendo uma decepção como foi a dupla Allen Iverson e Carmelo Anthony no Denver Nuggets.
A história da NBA prova que apenas uma estrela não é capaz de leva uma equipe ao título. Nem mesmo Michael Jordan conquistou um título enquanto não tinha a companhia de Scottie Pippen. Os Celtics também só conseguiram sair das últimas posições para se tornarem uma das franquias mais fortes da liga quando Paul Pierce passou a ter a ajuda de Kevin Garnett e Ray Allen.
Apesar de toda a frustração e raiva dos torcedores dos Cavaliers em ver a sua principal estrela trocando de ares, podemos ter certeza que essa temporada da NBA será uma das mais interessantes dos últimos anos. Com várias estrelas trocando de franquia, podemos esperar muito equilíbrio entre as equipes e vários candidatos ao título. Por fim, saberemos se LeBron James atingiu a maturidade necessária para chegar ao topo ou se ainda permanecerá na sombra de Kobe Bryant.
Gostei, de verdade. não conheço muito de jogadores da NBA nem os times hehe mais vc escreve muito bem viu hehe vai ser um ótimo jornalista :)
ResponderExcluirmonstro
ResponderExcluirLebron humilde ieahoiehaoiehoaiheo
ResponderExcluirele num ia pro miami heat? õ>
Ele vai.
ResponderExcluire acho que dificilmente o Miami nao chegará nas finais...
Se as 3 estrelas do time continuarem jogando como estão, brigarão pelo título facinho.
lebron é um dos melhores jogadores da história, e seria uma pena ele encerrar sua carreira sem deixar seu nome na história dos títulos da NBA.
mas acho que dessa vez eles levam.(Thomas)